20/11/2020
NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre licitação para peças e manutenção da frota da Prefeitura

A Prefeitura de Birigui esclarece que está sendo divulgada nas redes sociais uma informação errônea sobre a possível compra de peças para veículos da frota do Executivo no valor de R$ 7 milhões.

A tomada de preços, por lei, visa transparência e realização de uma concorrência saudável, sendo vencedora a empresa que ofertar o menor preço. O valor de R$ 7 milhões é um limite e não o valor que será investido na manutenção dos veículos.

A Prefeitura de Birigui conta com aproximadamente 350 veículos em sua frota. A despesa mensal para a manutenção de peças e serviços destes veículos é de aproximadamente R$ 100 mil por mês, o que corresponde a R$ 1,2 milhão por ano. Este é o valor esperado desta licitação, seguindo o que vem ocorrendo nos últimos anos.

O desconhecimento do processo licitatório e a divulgação de números errados (fakes news) gera confusão na população. A administração lamenta a tamanha falta de respeito por parte de quem divulga notícias falsas.

Lembrando: a divulgação de fake news é crime.

O cidadão que precisar de mais informações pode procurar a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela manutenção da frota da Prefeitura de Birigui. A secretaria atende na rua Roberto Clark, 672, Centro.