25/11/2020
Brasileiro de Kart acontece no Speed Park de 7 a 19 de dezembro. Prefeitura de Birigui apoia o evento

O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui irá sediar de 7 a 19 de dezembro o 55º Campeonato Brasileiro de Kart | PRO HONDA. A Prefeitura de Birigui apoia a competição.

O evento está próximo de inscrever 500 pilotos. Até esta terça-feira, dia 24 de novembro, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) registrou 468 competidores nas 22 categorias da competição.

Além da CBA, o Brasileiro de Kart | PRO HONDA é organizado pelo Speed Motor Clube e recebe a chancela da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

A competição nacional será disputada em duas fases: a primeira de 7 a 12 de dezembro e a segunda entre 14 e 19 do mesmo mês.

Para receber os pilotos, suas equipes e os visitantes, o Speed Park seguirá rigorosamente as normas sanitárias. A competição tem entrada franca, porém é obrigatório o uso da máscara de proteção facial.

APOIO

Visando oferecer apoio ao Speed Park, a Prefeitura de Birigui criou o GTEE (Grupo de Trabalho de Eventos Especiais) do Executivo.

“Uma competição desta grandeza movimenta a economia local e regional. Hotéis, restaurantes, comércio, entre outros setores serão beneficiados com a realização do Campeonato Brasileiro em Birigui”, disse o gestor do GTEE, Carlos Farias, Secretário de Governo da Prefeitura de Birigui.

Além do Brasileiro de Kart, o GTEE da Prefeitura de Birigui também irá dar suporte no Campeonato Mundial de Kart CIK-FIA 2021, outra competição que será realizada no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.

OPEN DO BRASILEIRO

Organizado pelo Speed Motor Clube, a Copa Speed Park e Open do Brasileiro terminou no último sábado, dia 21 de novembro, no Speed Park (fotos desta publicação).

A competição foi chancelada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), com patrocínio da Pro Honda – Fluídos e Lubrificantes, Sabesp e Pirelli.

A competição foi a quarta etapa da Copa e teve 266 pilotos inscritos. A premiação da Copa Speed Park será feita na abertura do Campeonato Brasileiro.

SERVIÇO

Considerado o maior complexo de kartismo na América Latina, o Speed Park fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba).

Outras informações no site oficial do Speed (www.speedpark.com.br) ou pelo fone (18) 3638-3050.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto