27/11/2020
Queda de energia prejudicou o Poço Matéria. Manutenção está em andamento

A Secretaria de Meio Ambiente informa que uma queda de energia elétrica ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 26 de novembro, prejudicou o funcionamento do Poço Matéria, um dos poços profundos que fornece água para as residências de Birigui.

Após a queda da energia, técnicos da concessionária detectaram problemas nos equipamentos internos. As manutenções já estão em andamento, porém o trabalho de captação e distribuição de água do Poço Matéria foi interrompido.

Em função do problema, até o término da manutenção, poderá faltar água em alguns bairros: Jardim São Braz, Jardim Mavan, Jardim Tóquio, Costa Rica, Vila Moimáz, Jardim São Genaro 1 e 2, Vila Brasil, Silvares, Jardim Popi, Ipanema, Residencial Ibisa, Parque das Paineiras, Jardim do Prado, Jardim Aeroporto, Recanto dos Pássaros, Jardim América,Jardim Flamengo, Atenas, Acapulco, Candeias,Parque das Nações, Jardim do Lago, Tijuca Residencial Parque, Residencial São José, Recanto Verde1 e 2, João Crevelaro, Quemil, Jardim Santana, Monte Líbano Margareth Vargas e Portal da Pérola 1 e 2.

Após a manutenção no Poço Matéria a distribuição de água tratada para a população dos bairros acima deverá ocorrer gradativamente, devendo ser normalizada na noite desta sexta-feira, 27 de novembro.

A Secretaria de Meio Ambiente pede para que os moradores economizem água, evitando agravar o problema.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria de Meio Ambiente de Birigui