04/12/2020
Meio Ambiente realiza uma série de ações em comemoração ao aniversário de 109 anos de Birigui

No dia 8 de dezembro, a cidade de Birigui completa 109 anos e com isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza atividades remotas e presenciais para comemorar o aniversário da cidade.

As ações seguem o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir o contágio do novo coronavírus.

ACOMPANHE A AGENDA DO MEIO AMBIENTE

Domingo, dia 6 de dezembro, às 7h30

Plantio de árvores no Núcleo Habitacional Thereza Maria Barbieri: O plantio é uma iniciativa da ONG AGA (Associação do Grupamento Ambientalista) de Birigui junto com alguns plantadores de árvores, para uma ação simbólica que vai homenagear as vítimas do novo coronavírus (COVID19). As árvores serão plantadas entorno da rotatória, próxima a matinha do bairro, em que moradores auxiliam cuidando e mantendo limpo.

Sábado, daí 12 de dezembro, a partir das 9h30

Doação de mudas inovadora no Viveiro Municipal: A distribuição de mudas acontece em formato de drive-thru para evitar aglomeração. O Viveiro Municipal está localizado em Rua Fernando Castilho, nº 231/248, no Residencial Ipê.

Quarta-feira, dia 16 de dezembro, às 8h

Reunião Virtual Conselho Municipal de Meio Ambiente: A reunião do Conselho é aberta ao público unindo o poder público com o poder da sociedade civil.  Neste encontro serão discutidos assuntos de competência do conselho, como assuntos sobre o fundo e ações do meio ambiente que acontecem na cidade de Birigui.

O link da reunião será divulgado pela página do Facebook da Secretaria de Meio Ambiente. (https://www.facebook.com/meioambientebirigui)

Quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 20h

Roda de conversa virtual sobre Abelha Sem Ferrão: A roda de conversa acontece com o grupo de pessoas que trabalham, por hobbie ou profissionalmente, para a preservação da espécie.

Vários insetos sofrem com o processo de pulverização de agrotóxicos e as abelhas são uns dos mais prejudicados. Com isso, o encontro serve para abordar assuntos como a importância das árvores, das dificuldades da nossa região para os criadores de abelhas sem ferrão e os riscos do agrotóxico para a preservação da biodiversidade.

Sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 19h30

Reunião virtual com os Podadores de Árvores: A reunião tem como objetivo principal falar sobre os assuntos de arborização do município.

Sábado, dia 19 de dezembro, às 16h30

Reunião virtual sobre o meio ambiente da cidade de Birigui: A reunião acontece com os principais autores da área de interesse ambiental do município, em que a Secretaria de Meio Ambiente apresenta os desafios.

Informações, dúvidas e solicitação do link online: Secretaria de Meio Ambiente 3643-6190.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria Municipal de Meio Ambiente