13/12/2020
Bandeirante garante vaga na Séria A-3 do Campeonato Paulista. Prefeito parabeniza equipe

O Bandeirante Esporte Clube (BEC) garantiu neste domingo, dia 13 de dezembro, acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista de Futebol.

O Leão da Noroeste recebeu em Birigui o Grêmio Prudente. Em jogo realizado no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, o BEC venceu por 2 x 0 e garantiu vaga na final da Segunda Divisão. A decisão será contra a equipe do São José, de São José dos Campos, que venceu o Manthiqueira por 4 x 0.

Mendes, no primeiro tempo, e Thiago Rubim, no segundo tempo, marcaram os gols do BEC. A emoção tomou conta dos jogadores e muitos deles choraram de alegria pelo acesso.

Desde 2010 que o BEC não consegue acesso para a Série A-3.

PARABÉNS DO PREFEITO

Após acompanhar o jogo pela internet, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, parabenizou o BEC pelo acesso.

“É o primeiro passo para que o Bandeirante retorne para a elite (primeira divisão) do Campeonato Paulista de Futebol. Quero dar os parabéns ao presidente Ademir Wellington de Oliveira, o Bizi, que está realizando um ótimo trabalho no BEC. Parabéns atletas e demais membros do clube e da equipe”, comentou o prefeito.

Em função da pandemia do coronavírus, os jogos de futebol estão ocorrendo sem a presença de torcedores. Visando dar apoio ao BEC, vários torcedores foram até a frente do Estádio Municipal para dar apoio ao atletas.

Os torcedores presentes fizeram o isolamento social e todos estavam usando máscara de proteção facial.

“É uma pena que vivemos um momento de pandemia, porém a conquista do BEC não pode se abalar por isso. Vários atletas do time venceram a Covid-19 e agora estão na final, em busca do título da Segunda Divisão. Boa sorte”, completou Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto / Foto: reprodução da TV BEC