21/12/2020
Prefeito de Birigui elogia o Campeonato Brasileiro de Kart e parabeniza o piloto Ricardinho Gracia

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, iniciou a semana destacando a realização do Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda, realizado pela primeira vez em Birigui.

A competição ocorreu no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, de 7 a 19 de dezembro. Pilotos e equipes de várias regiões do país participaram do evento.

“A rede hoteleira de Birigui e região teve intenso movimento, assim como o comércio, restaurantes, lanchonetes e demais setores que receberam os pilotos e suas equipes. Parabéns ao Speed Park e aos demais realizadores da competição”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Brasileiro de Kart Pro Honda foi organizado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), pelo Speed Motor Clube e a pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Somaram com eles a Prefeitura de Birigui, a Sabesp, a Pirelli e a Honda. As finais das categorias foram transmitidas ao vivo pelo canal SporTV 2.

Na abertura oficial do campeonato o prefeito de Birigui foi representado pelo secretário adjunto de Esportes, Branquinho Estábile. As autoridades foram recebidas pelo acionista do Speed Park, Ricardo Gracia, e pelos diretores da CBA e da FASP.

PARABÉNS, CAMPEÃO!

O prefeito também destacou a conquista do piloto biriguiense Ricardinho Gracia, que conquistou o título de Campeão Brasileiro da categoria Graduados B.

Aos 15 anos de idade, Ricardinho é integrante de duas equipes. No Brasil da WA Racing e no exterior da equipe Praga. O jovem já foi campeão brasileiro em 2017 e campeão da Copa Brasil de Kart 2019.

Ricardinho é uma das grandes promessas para o automobilismo brasileiro. Em 2019, o piloto de Birigui também disputou diversas competições europeias, como o Mundial de Kart na Finlândia, o Europeu de Kart e o Campeonato Francês.

“Quero registrar a grande conquista do piloto Ricardinho, nosso ‘prata da casa’ que conquistou o Brasileiro de Kart 2020. Que ele continue vencendo suas competições e levando o nome de Birigui para o mundo”, comemorou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Outras informações sobre o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda estão disponíveis no site oficial do Speed Park (www.speedpark.com.br).

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto