22/12/2020
Ponte dupla no Cidade Jardim x São Brás será entregue oficialmente nesta quarta-feira (23)

A Prefeitura de Birigui vai entregar oficialmente nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, a obra de construção da ponte dupla na divisa dos bairros Cidade Jardim x São Brás, sobre o Córrego Biriguizinho.

Ato solene sem aglomeração foi agendado para às 17h, com a presença do prefeito Cristiano Salmeirão, do vice-prefeito Carlito Vendrame, o secretário de Obras, Saulo Giampietro, entre outras autoridades.

Com investimento de R$ 4 milhões, a administração construiu duas pontes (via de mão dupla) na equina da avenida João Cernac com a avenida Cidade Jardim.O objetivo é melhorar a mobilidade urbana de Birigui.

CONQUISTA

Para o prefeito municipal, a obra é uma enorme conquista para o município, principalmente aos moradores da região dos bairros Cidade Jardim, Ivone Alves Palma e São Brás.

“Aproximadamente 30 mil pessoas residem naquela região de Birigui. Essa obra irá melhorar o trânsito, aumentando a segurança dos motoristas e pedestres. Nossa gestão também trabalhou muito para melhorar a mobilidade urbana do município”, citou Salmeirão.

O chefe do Executivo informou que em janeiro de 2021 a empresa vencedora da licitação para asfaltar trecho da avenida Cidade Jardim e ruas próximas da ponte concluirá os trabalhos.

“Com esse período de chuvas, a empresa fez uma pausa, visando não perder os serviços. Muito em breve a ponte terá o acesso liberado”, completou o prefeito.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto