08/01/2021
Instituto Federal de Birigui está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) recebe até o dia 24 deste mês, inscrições para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio para ingresso no primeiro semestre de 2021. O câmpus de Birigui tem vagas para os cursos técnicos em Administração e Automação Industrial (noturno) e também para o 1º ano do Ensino Médio Integrado em Administração e Informática.

O candidato deve fazer cadastro no Portal do Candidato (Sistema Gestor de Concursos – SGC) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Deverão ainda anexar, obrigatoriamente, o histórico escolar ou documento oficial equivalente, no endereço https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição. O candidato que não tiver acesso à internet poderá procurar o câmpus de Birigui para saber se há possibilidade da utilização de algum computador para que o próprio candidato realize sua inscrição. O câmpus esta localizado na Rua Pedro Cavalo, 709 - Residencial Portal da Pérola 2.

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem informar as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtida no Ensino Fundamental. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.