18/01/2021
Praça Raul Cardoso, no bairro Jardim Pérola, passa por ampla reforma e revitalização

A Prefeitura de Birigui realiza uma ampla reforma e revitalização dos mais de 16 mil metros quadrados de área da praça Raul Cardoso, conhecida como a praça da Estação Ferroviária, no bairro Jardim Pérola. O espaço já está recebendo novo calçamento com piso intertravado (tipo de pavimento formado por blocos de concreto).

Conforme o projeto da Secretaria Municipal de Obras, a praça ganhará ainda equipamentos recreativos, piso de areia com playground, plantio de grama, bebedouro e petplace (espaço reservado para cães e gatos), e rampas com acessibilidade para cadeirantes. A praça possui uma área total de 16.467,40 metros quadrados.

A obra é executada pela empresa AVA Brasil Prestadora de Serviços, vencedora da licitação. O custo do serviço é de R$ 501.227,72, com recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e contrapartida do município. A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato, solicitada pelo vereador Vadão da Farmácia.