18/01/2021
IPTU 2021 já pode ser pago; boleto está disponível para impressão no site da Prefeitura de Birigui

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de Birigui informa que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício de 2021 já está disponível para pagamento. Os boletos podem ser impressos no site da Prefeitura (birigui.sp.gov.br). Os carnês estão em confecção e deverão ser entregues a partir do final deste mês.

Para acessar o boleto é preciso clicar no ícone “IPTU 2021” e depois na opção “Pesquisa Débitos do Imóvel”. Em seguida, deve digitar o número da inscrição cadastral e o IdFísico, que podem ser consultados na capa do carnê do ano passado. Por fim, basta escolher uma das formas de pagamento e clicar no botão “Boleto” para gerar e imprimir o documento.

Conforme a secretária de Planejamento e Finanças, Antonia Lucilene Ferreiro Jardim, o valor de lançamento do imposto neste ano é de R$ 50,9 milhões. Estão sendo confeccionados aproximadamente 58 mil carnês de IPTU, que serão entregues nas casas dos proprietários dos imóveis por servidores municipais.

DESCONTOS

O imposto pode ser pago de três maneiras: à vista com desconto de 7%, em três parcelas (com desconto de 3,5%) ou parcelado sem desconto, em até 11 vezes. A quitação total ou a primeira parcela do IPTU vence entre os dias 10 e 12 de fevereiro. A data do vencimento varia conforme o setor de localização do imóvel.

Os boletos do IPTU podem ser pagos pela internet e no autoatendimento das agências bancárias Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Sicredi. Já nas agências da Caixa Econômica Federal e Mercantil do Brasil podem ser feitos pela internet, autoatendimento e nos caixas. Ou ainda na rede de casas lotéricas.