28/01/2021
Prefeitura recebe van zero quilômetro para o transporte dos idosos do Centro Dia do Idoso

A Prefeitura de Birigui recebeu na manhã desta quarta-feira (27), uma van zero quilômetro para o transporte dos idosos que frequentam o Centro Dia do Idoso. O veículo foi entregue pelo prefeito Leandro Maffeis à primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani, na Sede Administrativa.

O veículo possui ar-condicionado e 13 lugares, sendo um adaptado para cadeirante. A nova van foi adquirida por R$ 196.850 mil, sendo utilizados recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia, além de complemento de parte do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal à prefeitura.

"Muitos dependem do transporte da prefeitura para chegar à instituição. Antes da van, esse transporte era feito com um veiculo praticamente sucateado, mas graça a Deus isso acabou. Assim que os atendimentos presenciais retornarem, teremos um veículo de qualidade para transportar os nossos idosos”, comemorou Silvana.

Essa van foi uma demanda solicitada pela coordenadora do Centro Dia Do Idoso Erika de Cássia. "A van foi conquistada com a ajuda de várias pessoas que se solidarizaram pela causa. Deixo toda a minha gratidão, respeito e dignidade pela vida dos nossos idosos, que a partir de agora vão ganhar muita qualidade no atendimento" comenta.

CENTRO DIA DO IDOSO

A instituição atende 36 idosos a partir dos 60 anos que são semidepentendes, ou seja, possuem alguma doença física ou cognitiva, como início de alzheimer. São oferecidas diversas atividades para fortalecer a memória, ajudar no desenvolvimento cognitivo e na melhora do vínculo afetivo do idoso com a família.

O Centro Dia do Idoso fica na avenida Vitória Régia, 2.230, no bairro São Braz. O telefone para mais informações é (18) 3641-9666.