28/01/2021
Ponte entre os bairros Thereza Maria Barbieri e Jardim Nova Canaã passa por limpeza
 

A Secretaria de Serviços Públicos realizou nesta quinta-feira (28) a limpeza embaixo da ponte que liga os bairros Tereza Barbieri e Jardim Nova Canaã, por onde passa o córrego biriguizinho.  

Era tanta sujeira, provocada por quedas de algumas árvores e mato acumulado, que impedia o fluxo normal da água do córrego. Uma retroescavadeira precisou ser usada para fazer a limpeza.

O diretor de Zeladoria em Serviços Públicos, Matheus Paulo Dal Secco, explica que a situação estava tão critica que contribuiu para alagamentos. "Toda essa sujeira que estava sob a ponte do Thereza Barbieri prejudicou a passagem da água que não conseguiu seguir o fluxo natural por conta das chuvas", disse.

A sede da Estação de Tratamento de Água também foi limpa. O mato alto já tinha tomado conta de toda a área externa, por isso, três servidores trabalharam desde ontem (27) no local pra dar conta de terminar a limpeza ainda durante a manhã.

Áreas verdes dos bairros Eurico Caetano e Jandaia 2 e 3 também receberam atenção da Secretaria de Serviços Públicos durante a manhã. A exemplo da ponte da avenida Vitória Régia que estava cheia de terra e foi limpa.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000