29/01/2021
Prefeito Maffeis decreta luto oficial pelo falecimento do engenheiro agrônomo Vasco Maroni

O prefeito Leandro Maffeis decretou luto oficial de três dias no município em decorrência da morte do engenheiro agrônomo Vasco Maroni, aos 90 anos. Ele foi diretor do departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Birigui de fevereiro de 2001 a janeiro de 2005. O decreto 6.831/2021 foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta sexta-feira (29).

“Birigui perdeu nesta sexta-feira uma de suas lideranças históricas. Vasco Maroni era um homem culto e grande engenheiro agrônomo. Filho de uma família tradicional que chegou ao município em 1917, Maroni participou de questões políticas e econômicas, bem como vivenciou momentos importantes do desenvolvimento e história da nossa cidade”, lamentou o prefeito.

Maroni era filho da professora Esmeralda Maroni, primeira mulher vereadora da Câmara de Birigui, na década de 50. Ele atuou na Casa da Lavoura (hoje Casa da Agricultura), na Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e foi diretor da Assenab (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui), permanecendo como membro ativo até 2018, entre outras.

“Em nome da Prefeitura de Birigui, deixo aqui meus mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Maroni. Desejo muita força e fé neste momento muito difícil”, disse o prefeito. “Em reconhecimento pela sua dedicação e amor por nossa cidade, decretamos o luto oficial de três dias”, completou Maffeis.