09/02/2021
Secretaria Municipal de Obras executa serviços de tapa-buracos em ruas do bairro São Conrado

A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta segunda-feira (8), após a chegada de 50 mil litros de emulsão asfáltica, serviços de tapa-buracos com o objetivo de melhorar as condições das ruas e avenidas da cidade. O trabalho segue nesta terça em ruas do bairro São Conrado.

Para garantir a eficiência e durabilidade do serviço, uma nova forma de trabalho foi implementada pela equipe da Usina de Asfalto. A partir de agora, é feito o reenquadramento do buraco para fazer o preenchimento, corrigindo não apenas a erosão, como toda a parte comprometida do asfalto.

“Ao invés de apenas aplicar o asfalto, como sempre foi feito, agora estamos fazendo o recorte e limpeza na área do entorno do buraco, e aplicamos emulsão asfáltica para evitar infiltração. Depois é aplicada a massa asfáltica, passamos o rolo e jogamos pó de pedra para finalizar”, explicou o secretário de Obras, Carlão Gallindo.

Segundo ele, essa é a maneira correta de tapar os buracos. “Esse será o novo padrão da Prefeitura para remendar todos os buracos que surgirem em ruas onde o asfalto ainda estiver em boas condições. Já nas vias que precisam de recapeamento, faremos o tapa-buraco tradicional como medida paliativa", disse o secretário.