18/02/2021
Prefeitura realiza reforma de banheiros das escolas municipais dos bairros Colinas e João Crevelaro

A Prefeitura de Birigui começou nesta semana a reforma de banheiros de duas unidades escolares da cidade. Estão recebendo as melhorias as escolas municipais Professora Ruth Pintão Lot, do bairro João Crevelaro, e Professora Adelina Bernadette dos Santos Pacitti, do bairro Colinas.

Na escola do João Crevelaro, a obra é realizada no banheiro feminino, onde já foram feitos o aterramento do chão que estava com buraco e o contrapiso para a colocação dos pisos. Em uma parte da área externa vai ser construída ainda uma rampa e um calçamento para facilitar a locomoção das crianças.

Já na escola do bairro Colinas, serão trocados os azulejos das paredes, os pisos do chão e novas pias serão instaladas no banheiro feminino. As obras tiveram início ano passado, mas não foram concluídas. O serviço é executado pela Secretaria de Obras, com materiais que já estavam disponíveis.

INTERDIÇÃO

No último dia 11, o prefeito Leandro Maffeis esteve na escola Professora Ruth Pintão Lot, que atende 438 crianças, e fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook para mostrar a situação crítica do local, que está com o refeitório, banheiros de uma ala e parte do pátio interditados por problemas estruturais.

A administração está finalizando um projeto técnico para abrir licitação e contratar uma empresa para fazer a reforma da unidade. Será feita a substituição da estrutura comprometida do telhado, forro, piso, esquadrias, pintura e parte hidráulica. O valor estimado da obra é de R$ 640 mil.

“Vamos resolver essa situação para dar condições dignas para as crianças estudarem e os pais poderem deixar os seus filhos na escola com segurança e tranquilidade. Todos os funcionários também merecem respeito e ambientes adequados e seguros para trabalharem”, disse o prefeito.

Como não são todos os espaços da unidade que estão interditados, a direção e a coordenação estão organizando e adaptando os locais para o retorno das aulas presenciais previstas para o dia 8 de março. As atividades serão com 35% dos alunos em sala de aula, em sistema híbrido (presencial e remoto).