19/02/2021
Prefeitura realiza curso de processamento artesanal de carne de ovinos para produtores rurais

A Prefeitura de Birigui começou nesta sexta-feira (19) o curso de processamento artesanal de carne de ovinos para produtores rurais do município. A capacitação está acontecendo no bairro rural Pau Lavrado e vai até domingo (21).

As aulas estão sendo ministradas pelo professor João Francisco Gomes, que vai ensinar aos alunos como preparar alheira, linguiça toscana e mista, pernil injetado, hambúrguer, salame, kafta e marinado. Ao todo 13 pessoas estão participando.

O curso é oferecido por meio de parceria entre a Prefeitura, Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sebrae (Serviço Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

“A Prefeitura está empenhada para oferecer cada vez mais cursos de qualificação para a população. Isso ajuda agregar valor para eles e ajuda na renda da família, já que muitos podem depois fazer os produtos para vender”, afirma o prefeito Leandro Maffeis.