22/02/2021
Prefeitura de Birigui inicia reforma do prédio do Banco de Alimentos e programa Fome Zero

A Prefeitura de Birigui começou recentemente a obra de modernização do prédio onde funcionam os projetos sociais Banco de Alimentos e Fome Zero, que fica na rua Saudades, 1.250, no centro.

A empresa DWJ Engenharia e Construções, vencedora da licitação, vai reforçar a estrutura do prédio, trocar toda a cobertura que será com estrutura e telhas metálicas, fazer novos cômodos, impermeabilizar alguns ambientes para solucionar problemas causados por infiltração de umidade, além de substituir os revestimentos do chão e paredes dos ambientes que serão reformados também.

A obra foi licitada no valor de R$ 138.305,12 mil e será feita com os recursos do Ministério da Cidadania, do governo federal, e uma contrapartida do município. Além das melhorias necessárias, a cidade também recebeu verba que será usada para aquisição de equipamentos, utensílios e materiais de consumo.

ENDEREÇO PROVISÓRIO

Por causa das obras de melhorias, os atendimentos do Banco de Alimentos e Fome Zero foram transferidos temporariamente, no dia 8 de fevereiro, para um prédio que fica na rua Angela Castione Cortelazi, 601, no Jardim Alvorada.

O Banco de Alimentos atende atualmente 14 entidades socioassistenciais do município, garantindo alimentação saudável para aproximadamente 2.500 pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social. O projeto foi criado para combater o desperdício e dar oportunidade à entidades de terem acesso a mantimentos, na perspectiva do Direito Humano à Alimentação Adequada.