26/02/2021
Secretarias de Obras e Serviços Públicos fazem força-tarefa para limpar a cidade após temporal
 

Desde o início da manhã desta sexta-feira (26/2), as equipes das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos estão espalhadas em diversos pontos da cidade para limpar os estragos causados pela chuva de ontem à noite. O serviço terá continuidade neste sábado (27/2), caso não seja concluído hoje.

Segundo a Defesa Civil, em três horas choveu 65 milímetros na cidade, quantidade esperada para 15 dias. Na praça do bairro Nossa Senhora de Fátima, o galho grande de uma árvore caiu e uma motosserra foi usada para poder cortar o galho em pedaços menores para serem retirados depois.

Na avenida João Cernach com a rua Tupi, o vento derrubou uma árvore, que também precisou ser serrada para liberar o local. O temporal também derrubou galhos na avenida São Francisco, que já foram recolhidos.

A força da enxurrada foi tanta que na rua Barão do Rio Branco com a avenida João Cernach, um pedaço grande do asfalto foi arrancado e chegou a ser arrastado por aproximadamente dois metros. O trânsito no local precisou ser interditado para retirar a placa de asfalto do meio da rua.

PARQUE DO POVO

Ainda na avenida João Cernach, perto do Parque do Povo, mais danos. A enxurrada arrastou entulho e muita terra para uma parte da avenida, que está interditada para que a limpeza seja feita. Várias equipes trabalham no local. Até uma retroescavadeira está sendo usada para retirar a lama que encobriu um trecho grande da avenida.

Uma casa no Jardim Vale do Sol ficou cheia de lama e um cômodo precisou ser interditado pela Defesa Civil. Um aterro que estava sendo construído em outra casa nos fundos cedeu e a lama invadiu o imóvel da frente.

No centro da cidade, a parede de uma sorveteria também desmoronou e a Defesa Civil interditou parte do imóvel. Mesmo com todos esses estrados, ninguém se feriu.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000