26/02/2021
Mobilidade Urbana realiza sincronização de semáforos para melhorar o trânsito na cidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), concluiu nesta quinta-feira (25/2) a sincronização de semáforos na região central da cidade.

A  sincronização foi realizada nos semáforos da rua Barão do Rio Branco, entre a 9 de julho, Siqueira Campos, Bento da Cruz e 7 de Dezembro. Este trabalho começou na semana passada.

Foram sincronizados ainda os semáforos que ficam na avenida Euclides Miragaia, entre as ruas Belmonte e Gonçalves Ibanhez; rua Saudades entre a Afonso Pena com a Euclides Miragaia; além dos semáforos da rua Conselheiro Antonio Prado, entre a Bento da Cruz e Siqueira Campos; e o da João Cernach, entre as ruas Silvares e Capitão José Cordeiro.

Para executar o trabalho foi preciso trocar alguns dispositivos eletrônicos que estavam queimados. “Assim que percebemos essas falhas nos sistemas dos semáforos, começamos a buscar soluções. Já era para ter resolvido antes, mas tivemos de esperar a empresa mandar os dispositivos eletrônicos novos”, disse o diretor do Deptrans, Wagner Roberto Pedrosa.

Com a sincronização, que era uma demanda antiga de motoristas, o tráfego de veículos vai fluir melhor nesses locais. “Antes o motorista passava pelo sinal verde e logo em seguida encontrava o próximo com o sinal vermelho. Agora com a sincronização a sequência de semáforos com o sinal verde será maior, melhorando a mobilidade”, afirma o diretor.

SINALIZAÇÃO DE SOLO

Outro serviço executado foi a sinalização de solo nas ruas ao redor da praça da Consolação que estava comprometida. Foi refeita toda a pintura para melhorar a visualização dos motoristas que passam pelo local.