03/03/2021
Professores da Secretaria Municipal de Esportes participam do programa Vivência Esportiva

A Secretaria Municipal de Esportes de Birigui está realizando o programa Vivência Esportiva, que visa aperfeiçoar os conhecimentos dos professores de educação física da pasta em várias modalidades esportivas.

A dinâmica do programa consiste em um intercâmbio entre os professores da Secretaria de Esportes, com cada um deles passando os conhecimentos específicos da modalidade que domina para os demais professores.

“Um professor de educação física, em sua formação acadêmica, aprende sobre todos os tipos de esportes, mas não se especializa em todos eles. Por isso, a ideia do Vivência Esportiva é fazer com que o professor de xadrez por exemplo, passe os detalhes da modalidade para os professores dos outros esportes, e assim sucessivamente”, explicou Cássia Aparecida de Paula Marques, secretária de Esportes.

As aulas são realizadas no Ginásio Municipal de Esportes, o Gigante de Fátima, a cada três dias, de forma presencial, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a covid-19. Já foram realizadas as aulas de tênis de mesa, com o professor Caio, damas e xadrez com a professora Liamara e tênis de campo com a professora Elci.

Ainda serão ministradas aulas de handebol com o professor Edimilson; futsal com o professor Edison; futebol com o professor Adalberto; vôlei com o professor Gilmar; além de caratê com o professor Vanderlei e ginástica rítmica, que será com a professora Francielly.

“É uma troca de experiências importante para os nossos professores de educação física. Esse aperfeiçoamento é uma maneira de manter eles atualizados e integrados com o esporte da nossa cidade. Um ajuda ao outro e todos unidos vão ajudar o esporte de Birigui, pois juntos somos mais fortes”, comentou Cássia.