09/03/2021
Prefeitura de Birigui continua trabalho de manutenção das estradas rurais do município

A Prefeitura de Birigui está fazendo a manutenção das estradas rurais do município. Nesta terça-feira (9/3), o serviço de terraplanagem está sendo feito em quatro estradas municipais, a BGI-249, BGI-447, BGI-446 e a BGI-327, que ficam na região do bairro Colônia 5.

Ontem (8/3), a manutenção foi realizada em trechos da BG1-358 e BG1-050, no bairro rural do Taquari. No último sábado (6/3) as equipes trabalharam na recuperação da estrada do bairro rural do Goulart, onde também foi feito o serviço de terraplanagem para melhorar o escoamento da produção rural.

A execução dos serviços nas estradas é feita pelo setor de terraplanagem da Secretaria de Serviços Públicos, que tem ainda o apoio da Secretaria de Obras e do departamento de Produção Agropecuária, que pertence a Secretaria de Meio Ambiente.

Com as fortes chuvas dos últimos dias, essas estradas ficaram com muitos buracos, o que dificultava o tráfego de veículos que escoam a produção agrícola e agropecuária dos produtores rurais.

“No momento, estamos empenhados em fazer essa manutenção nos pontos mais críticos, um socorro emergencial para resolver o quanto antes os estragos causados pelas chuvas. Depois de concluir essa etapa, vamos começar um trabalho de readequação em algumas estradas rurais para ajudar a diminuir os impactos da chuva”, comentou Fábio Moreno Martins, diretor de Produção Agropecuária.