12/03/2021
Educação realiza reunião com gestores para tratar sobre atividades remotas dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta quinta-feira (11/3), reunião de forma remota com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais para tratar de aspectos relacionados ao acompanhamento das Atividades de Reposição/Remotas (ARs) planejadas pelas unidades escolares para os alunos do ensino fundamental.

A reunião, realizada pela plataforma Google Meet, contou também com a participação de membros da supervisão, direção de departamento e Oficina Pedagógica da secretaria, totalizando 35 profissionais. A reunião com gestores da educação infantil (CEIs e EMEI) está agenda para a próxima semana.

“A equipe da Oficina Pedagógica, a direção de departamentos e a Supervisão de Ensino selecionam aspectos de ocorrências mais frequentes para discussão com os coordenadores para alinhamento de exigências que devem ser alvo de atenção das escolas no planejamento das ARs”, explicou a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

Segundo a secretária, encontros periódicos serão realizados para orientações das ARs, com o intuito de cultivar o diálogo para o melhor e mais qualitativo andamento pedagógico da rede municipal de ensino. “Entendemos ser fundamental o trabalho formativo dos profissionais da educação de Birigui”, completou Iládia.