15/03/2021
Educação disponibilizará Centro de Mídias com videoaulas para alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Birigui disponibilizará nos próximos dias aos alunos da rede municipal de ensino o aplicativo do sistema de ensino do Centro de Mídias de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O aplicativo conta com videoaulas ao vivo e gravadas.

Trata-se de um complemento para auxiliar a aprendizagem das crianças da rede municipal enquanto as aulas ainda estiverem de forma remota. No Centro de Mídias há disponíveis conteúdos específicos para a série/ano em que os alunos estão matriculados.

Essa parceria é mais uma iniciativa do prefeito Leandro Maffeis, por meio da Secretaria de Educação, para melhorar o ensino e oferecer mais qualidade de aprendizado aos alunos. “Estamos vivendo uma situação atípica, por isso, estamos trabalhando bastante e sempre buscando mecanismos para auxiliar nossos alunos na aprendizagem dentro desse novo modelo que é remoto”, comentou a secretária de Educação Iládia Cristina Marin Amadio.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas versões IOS e Android. Para isso, basta acessar a loja virtual do seu smartphone, tablet, notebook ou computador e procurar pelo aplicativo CMSP (Centro de Mídias de São Paulo). É necessário obter na unidade escolar o número do R.A do aluno. A senha para acesso é a data de nascimento da criança, sem pontos ou traços.

ATIVIDADES IMPRESSAS

Conforme Iládia, o Centro de Mídias é um complemento aos estudos e não substitui as atividades impressas, que continuam sendo de realização obrigatória pelos alunos. É responsabilidade dos pais a retirada e devolução do material nas datas indicadas pelas unidades escolares.

“Sabemos que ainda há muito a aprender a respeito desse novo modelo de ensino, porém, professores, gestores e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação estão se esforçando para oferecer um ensino com responsabilidade, compromisso e qualidade”, afirmou Iládia.