19/03/2021
FATEB realiza palestra on-line sobre os desafios da Educação Especial em tempos de pandemia

A pandemia de coronavírus impôs grandes impactos à educação, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. No campo da Educação Especial, os obstáculos são ainda mais intensos.

Com o objetivo de debater possibilidades e estratégias que visam aperfeiçoar a prática da Educação Especial para torná-la mais inclusiva, o curso de Pedagogia da FATEB (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) realiza na próxima terça-feira, 23 de março, às 19h30, a palestra “Práticas Educacionais Inclusivas em tempos de pandemia”. 

A mediação será da professora mestra Mariane Della Coletta Savioli, docente da FATEB, que desenvolve diversos projetos e pesquisas na área de Educação Especial. No decorrer da palestra, a professora também apresentará como a temática da Educação Especial Inclusiva vem sendo colocada em prática pelas turmas de Pedagogia da FATEB, com a realização de importantes projetos em parceria com a Secretaria de Educação de Birigui.

A palestra é aberta a toda comunidade interessada. Será por meio do Google Meet e, para acompanhar, basta acessar o link meet.google.com/nin-beue-hwt. O link estará aberto às 19h15 (15 minutos antes da palestra).

MINICURRÍCULO

Professora Especialista em Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Prefeitura Municipal de Araçatuba. Esteve como orientadora pedagógica da Educação Especial Inclusiva no AEE pela Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba. Professora na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui - FATEB.

Possui Especializações em Educação Especial Inclusiva, AEE (Unesp / Marília), Especialista em LIBRAS (UCP), Esp. Didática Educacional (Universidade São Luis). Mestra em Educação (Formação de professores / Libras) pela Unoeste/Presidente Prudente.  Atualmente cursando Doutorado em Educação pela Unoeste - Presidente Prudente. Linha de pesquisa: formação de professores (Educação Especial Inclusiva, Tecnologia Assistiva e Libras).

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000