31/03/2021
Coronavírus: Prefeitura recomenda cuidados no descarte de lixo para preservar saúde de coletores

A Prefeitura de Birigui recomenda à população alguns cuidados para o descarte de lixo doméstico das pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O objetivo é manter a segurança e evitar que os servidores municipais que atuam no serviço de coleta de lixo no município sejam contaminados.

Entre as orientações estão separar os resíduos gerados pela pessoa em isolamento domiciliar, como máscaras, dos demais lixo da casa. Os materiais devem ser colocados em dois sacos plásticos resistentes e descartáveis, sendo bem amarrados.

Outra orientação é identificar o lixo de forma legível e visível com a palavra covid-19. Os sacos de lixo devem ser colocados para fora da residência próximo do horário da coleta, para que os materiais não fiquem expostos na rua por muito tempo.

“Os coletores recebem equipamentos de proteção individual (EPI`s), como luvas e máscaras, para se protegerem do vírus. Contamos com a colaboração de todos neste momento para que a saúde dos servidores e de seus familiares também seja preservada”, pediu o prefeito Leandro Maffeis.