02/04/2021
Secretaria Municipal de Meio Ambiente está revitalizando a Estação de Tratamento de Esgoto

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui está revitalizando a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), no bairro rural Baixotes. Servidores realizaram recentemente melhorias no sistema de pré-tratamento, gradeamento e desaneração da estação para evitar o assoreamento e melhorar a eficiência das cinco lagoas de tratamento.

Também foi realizada a recuperação de seis aeradores e outros 11 estão em processo de recuperação. Os aeradores são importantes para melhorar a oxigenação das lagoas anaeróbias e facultativas, contribuindo para eliminar a formação de espuma e odores.

“O pré-tratamento estava desde o ano passado sem operar adequadamente. Com as melhorias já realizadas, a ETE está mais eficiente”, disse o secretário de Meio Ambiente, André Branco. “Esse é um trabalho importante que os servidores municipais, sob a direção da chefe da ETE Mariana Orenha, estão fazendo no local”, completou.