06/04/2021
Nota pública: Secretaria Municipal de Educação esclarece sobre o Kit Merenda Escolar

A Secretaria Municipal de Educação informa que já providenciou a compra dos Kits Merenda para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. A pasta só está aguardando a entrega dos kits pelos dois fornecedores ganhadores do processo de licitação para iniciar a distribuição.

O cronograma da entrega dos kits será anunciado nos próximos dias. A administração municipal está fazendo o possível para antecipar a distribuição dos alimentos, com o objetivo de garantir apoio nutricional para as crianças que estão sem aulas presenciais em função da pandemia do coronavírus.

Serão distribuídos 9.763 kits para as crianças cujas famílias fizeram o cadastro. A secretaria reforça que o Kit Merenda não se trata de uma cesta básica. Serão entregues alimentos que os alunos habitualmente recebiam nas escolas, seguindo as necessidades nutricionais de cada um.