08/04/2021
Prefeito de Birigui assina ofício solicitando vacina para profissionais do comércio e da indústria

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, assinou nesta quarta-feira (7/04) um ofício que solicita a inclusão dos profissionais do comércio, da indústria e outros setores o mais breve possível no calendário de vacinação contra a covid-19. O documento será enviado ao Governo do Estado.

A iniciativa é do presidente da Câmara de Lins, Robson Peres, que esteve em Birigui reunido com Maffeis. Segundo o vereador, o objetivo do movimento não é interromper a vacinação dos idosos, mas a antecipação de outros grupos para que não haja mais fechamento do comércio e outras atividades.

Além do comércio e da indústria, o documento pede a imunização de atendentes, caixas e repositores de supermercados, recepcionistas, frentistas, mototaxistas, entregadores de aplicativos, motoristas de táxi e aplicativos, além dos motoristas de transporte público.

Solicita ainda a inclusão dos funcionários de lotéricas, restaurantes, bares e lanchonetes, profissionais de salões de cabeleireiros e pessoas com comorbidades. O documento pede ainda autonomia para que os prefeitos possam montar o próprio esquema de vacinação, de acordo com realidade local.

Para Maffeis, essa ação é imprescindível para a retomada segura das atividades econômicas. “Aderimos a essa boa iniciativa do vereador Robson porque entendemos que o comércio e outros setores precisam retomar as atividades com a máxima urgência, para não haver mais desemprego”, afirma.

Já assinaram também o ofício os prefeitos Caíque Rossi (Penápolis), João Luis Lopes Pandolfi (Lins), Edson Tomazini (Presidente Prudente), Arthur Manoel Nogueira Franco (Promissão) e Bruno Floriano de Oliveira (Guaiçara). A meta do vereador é conseguir a adesão de mais prefeitos da região nos próximos dias.