16/04/2021
Campanha Vacina Contra a Fome já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que já foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis por meio da campanha “Vacina Contra a Fome”, iniciada no dia 3 deste mês. A iniciativa é do governo do Estado, que teve a adesão do município.

As cestas básicas já estão sendo montadas e distribuídas pelo Fundo Social de Solidariedade às famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social e déficit nutricional, diretamente afetadas pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Os mantimentos estão sendo entregues nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social), seguindo os critérios de concessão de cestas, e também no Fundo Social de Solidariedade, que vem atendendo as famílias que não se enquadram nos critérios para serem atendidas nos Cras.

“A demanda por cestas básicas triplicou. São mais famílias precisando de nossa ajuda. Então agradeço todas as pessoas que estão doando os alimentos para o combate à fome no momento da imunização contra a covid-19”, disse a secretária e presidente do Fundo Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

Silvana acrescentou que o Fundo Social está fazendo acolhimento das pessoas que vão até o local em busca de cestas básicas. Um café da manhã é servido enquanto é feita a triagem. “É uma forma de demonstrarmos nosso carinho e respeito a todas as pessoas”, afirma.

CAMPANHA

O drive-thru do Terminal Rodoviário é o ponto de arrecadação dos alimentos da campanha Vacina Contra a Fome. As pessoas aptas a receberem a primeira ou segunda dose da vacina podem doar um 1kg de alimento no momento da imunização contra a covid-19

A sugestão é que sejam doados arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro item da cesta básica. “A doação não é obrigatória, mas incentivamos as pessoas a participarem desta ação de solidariedade. A vacinação está garantida para quem não puder doar”, concluiu Silvana.