19/04/2021
Mais de 8,6 mil alunos da rede municipal de ensino recebem o Kit Merenda nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima quinta e sexta-feira (22 e 23/04) a entrega dos Kits Merenda Escolar. Serão atendidos 8.639 alunos das escolas e creches municipais e conveniadas, cujas famílias realizaram o cadastro solicitando o apoio nutricional.

O kit é individual para cada criança e suficiente, em quantidade e qualidade equivalente à merenda escolar. Os alunos de 4 meses a 1 ano e 11 meses (berçário I) receberão: 1kg de leite em pó, 1kg de fubá, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão e 1 pacote de biscoito.

Já o kit para as crianças de 2 a 10 anos (berçário II ao 5º ano do ensino fundamental) contém: 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1 pacote de macarrão, 1 lata de óleo, 1 sachê de molho de tomate, 2 latas de sardinha, 1 pacote de biscoito, 1 pacote de 400g de leite em pó e 1 pacote de 200g de achocolato.

“O kit não é uma cesta básica. Todos os itens foram selecionados a partir de supervisão nutricional e atendendo aos critérios do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), correspondendo à alimentação da merenda escolar”, explicou a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

DISTRIBUIÇÃO

Na quinta-feira (22) a entrega acontecerá das 12h às 16h, e na sexta-feira (23) será das 7h às 16h. Os horários foram escalonados por turmas, como medida para evitar aglomerações e riscos de contágio da covid-19. Será obrigatório o uso de máscara facial e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Os kits serão entregues aos pais ou responsáveis na própria unidade escolar que a criança está matriculada. Apenas uma pessoa por família poderá comparecer na escola para retirar o kit, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto da pessoa que fez o cadastro.

“A distribuição dos kits só não começará nesta quarta-feira por causa do feriado de Tiradentes. Reforço que não há necessidade de aglomeração nas unidades na quinta e sexta-feira, pois todas as crianças cadastradas têm o fornecimento garantido”, disse Iládia.