01/05/2021
Prefeito prestigia cerimônia de abertura da 1ª etapa do Circuito Paulista de Kart, no Speed Park

O prefeito Leandro Maffeis prestigiou na manhã deste sábado (1º/5) a cerimônia de abertura da primeira etapa do Circuito Paulista de Kart, que acontece no Kartódromo Internacional de Birigui – Speed Park, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19.

“É um grande prazer ter o Speed Park em nossa cidade e região. Hoje, Birigui é reconhecida não apenas como a Capital do Calçado Infantil, mas também como a Capital do Kart. Parabéns ao empresário Ricardo Gracia e sua equipe. A Prefeitura estará sempre apoiando todos os eventos”, disse.

O Circuito Paulista é um campeonato oficial do Estado de São Paulo, chancelado pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Será realizado em cinco etapas (1/5, 5/6, 7/8, 4/9 e 25/9), todas no Speed Park.

MUNDIAL

O prefeito aproveitou a visita para conversar sobre diversos assuntos, como o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, marcado para outubro desse ano no Speed Park. Também participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Paulo Henrique Marques, e o chefe de Gabinete, Alex Brasileiro.

“Birigui já está se preparando para receber este evento internacional, que será importante para a retomada da economia local e regional, gerando empregos, rendas e negócios. A Prefeitura tem dado todo o apoio para a realização do evento”, afirma Maffeis.