03/05/2021
716 livros literários infantis reforçarão acervo das escolas e creches da rede municipal de Birigui

A Secretaria de Educação de Birigui recebeu na semana passada 716 livros infantis que vão reforçar o acervo das salas de leitura de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino. Os novos livros foram adquiridos pelo Governo do Estado e repassados ao município por meio de convênio.

"Recebemos bons livros que irão atrair a atenção dos estudantes. A leitura tem papel fundamental na busca do conhecimento, no estímulo à imaginação e à criatividade. Sem dúvida as obras vão enriquecer e modernizar o acervo das salas de leitura das nossas escolas", disse o prefeito Leandro Maffeis.

São 72 títulos diferentes e, entre as obras, estão autores renomados, como Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Manoel de Barros, Ziraldo, Pedro Bandeira, Eva Furnari, Ana Maria Machado e João Paulo Paes. Há também exemplares lúdicos para as crianças da educação infantil (creche e pré-escola).

A secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, destaca que os novos livros estão integrados às diversas áreas de conhecimento e vão apoiar os docentes no planejamento de ações didáticas e pedagógicas. "Estes livros vão auxiliar na construção do vocabulário e na formação dos alunos", afirma.