05/05/2021
Prefeitura de Birigui abre licitação para reforma da escola municipal Professora Ruth Pintão Lot

A Prefeitura de Birigui publicou na última sexta-feira (30/04), no Diário Oficial Eletrônico, o edital de licitação para a reforma do prédio da escola municipal Professora Ruth Pintão Lot, no bairro João Crevelaro. O orçamento previsto para a obra é de R$ 941 mil.

A situação precária em setores da unidade foi mostrada pelo prefeito Leandro Maffeis, em fevereiro. Refeitório e algumas salas interditadas, banheiros com pisos quebrados, infiltrações em paredes e azulejos e pisos soltos foram alguns dos problemas apontados pelo chefe do Executivo.

“Na época, garanti aos moradores do bairro que faríamos a reforma da escola para atender os alunos com mais qualidade e segurança, inclusive para todos os profissionais da unidade. A Secretaria de Obras fez todo o projeto técnico e agora abrimos a licitação para promover as melhorias necessárias”, disse.

MELHORIAS

A reforma prevê reforço de fundação do refeitório e de quatro salas de oficinas, troca do telhado de madeira do refeitório e pátio coberto por estrutura metálica, troca de forro, reparos dos revestimentos dos pisos e paredes das salas e de banheiros e substituição de portas.

Além disso, será feita a pintura geral da unidade e também a manutenção da parte elétrica para que sejam instalados nas salas de aulas 13 aparelhos de ar-condicionado que ainda estão embalados nas caixas e também para que quatro aparelhos já instalados comecem a funcionar.

LICITAÇÃO

O investimento final da obra dependerá do processo licitatório, do tipo menor preço. Ou seja, a empreiteira que apresentar o menor custo para a reforma vence a licitação. A obra será custeada com recursos da cota salário-educação. O prazo de execução será de 210 dias, após a ordem de serviço.

As empresas interessadas deverão apresentar as propostas no dia 25 deste mês, às 8h30, data da abertura dos envelopes. A Divisão de Compras, Licitações e Gestão de Contratos fica na rua Anhanguera, 1.155, andar térreo. O edital completo está disponível no site da Prefeitura (birigui.sp.gov.br).