11/05/2021
Três grandes obras na área da educação municipal estão em fase final de construção

A Prefeitura de Birigui está dando continuidade a três grandes obras na área da educação que estão em fase final de construção nos bairros Jardim Planalto, Portal da Pérola 2 e Pedro Marin Berbel. Somadas, as obras ultrapassam R$ 5,4 milhões em investimentos.

Na semana passada, a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio e a secretária adjunta da pasta, Ticiane Paula Paganini dos Santos Eras visitaram as obras. Elas estiveram na nova sede da Central Municipal de Alimentação Escolar, a Cozinha Piloto, no Jardim Planalto.

A construção já está 87% concluída. Falta executar ainda alguns acabamentos gerais, como instalação de louças e pintura do prédio. A obra é de responsabilidade da empresa JPG Incorporações, vencedora da licitação. Já foram investidos mais de R$ 2, 1 milhões.

A Cozinha Piloto conta com 1.477,09 metros quadrados de construção e contará com almoxarifado central, padaria, vaca mecânica (para produção de bebida de soja), cozinha central, cozinha dietética (para produção de alimentos para alunos com alergia), banheiros, salas administrativas e salas para nutricionistas.

CRECHES ESCOLAS

No bairro Portal da Pérola 2, a secretária acompanhou o andamento da obra da nova creche escola CEI Nadima Jorge Abdo, que atingiu 96% de execução. O roteiro incluiu também a creche escola denominada CEI Solange Maria Silva Franzói, no bairro Pedro Marin Berbel, que está com 97% da obra concluída.

Estão sendo investidos mais de R$ 3,3 milhões nas duas unidades. As duas obras estão sendo executadas pela empresa Soluções Serviços Terceirizados. Para entregar as creches, falta ainda finalizar correções na pintura, parte elétrica e outros reparos menores.

Cada unidade terá capacidade para atender 150 crianças de zero a três anos. Ambas contarão com salas pedagógicas, berçário, fraldário, lactário, refeitório e banheiros. As creches são resultado de convênio com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

“Em pouco tempo, teremos essas obras construídas e entregues à população. São três equipamentos públicos novos e de qualidade, sendo duas creches escolas que atenderão as crianças com conforto e segurança, e a Cozinha Piloto, que vai otimizar ainda mais a produção e distribuição das refeições preparadas para os alunos da rede municipal de ensino”, destacou Iládia.