20/05/2021
Educação reabre cadastro do Kit Merenda para alunos dos berçários das creches municipais

A Secretaria Municipal de Educação fará a entrega do Kit Merenda escolar, mas desta vez apenas para os alunos matriculados no berçário 1 e 2 dos CEIs (Centros de Educação Infantil), turmas que ainda não retornaram ao ensino presencial.

Devem realizar o cadastro somente pais ou responsáveis pelo aluno que não foi cadastrado em março e agora deseja fazê-lo. A inscrição deve ser feita até o dia 28 de maio na secretaria da creche em que a criança está matriculada. Quem fez o cadastro anteriormente não precisa fazer novamente.

“O Kit Merenda será entregue somente para os alunos dos berçários 1 e 2, pois são as únicas turmas que não estão sendo atendidas no ensino presencial e nem recebendo alimentação na unidade escolar ou retirando marmitas, como complemento das necessidades nutricionais diárias”, explicou a secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio.

KIT MERENDA

A secretária reforçou que o kit não é uma cesta básica. Os itens que vão compor o Kit Merenda foram selecionados pela equipe nutricional da Cozinha Piloto, atendendo aos critérios do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), correspondendo à alimentação da merenda escolar.

No kit do berçário 1 terá 1kg de leite em pó, 1kg de fubá, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão e 1 pacote de biscoito. Já os alunos do berçário 2 receberão 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1 pacote de macarrão, 1 lata de óleo, 1 sachê de molho de tomate, 2 latas de sardinha, 1 pacote de biscoito, 1 pacote de 400g de leite em pó e 1 pacote de 200g de achocolato.

No mês de abril, 8.639 alunos das escolas e creches municipais e conveniadas da rede municipal de ensino receberam alimentos não perecíveis. Os kits foram distribuídos para as famílias que realizaram o cadastro solicitando o apoio nutricional.

DISTRIBUIÇÃO DE MERENDA

As escolas e creches também estão distribuindo refeições para as crianças do maternal ao 5º ano do ensino fundamental, cujos pais não optaram pelo retorno presencial dos filhos neste momento. Para garantir que não haja desperdício de comida, é necessário que os pais ou responsáveis procurem a unidade escolar para realizarem a solicitação.