21/05/2021
Secretaria de Meio Ambiente recebe doação de 500 mudas de Ipê para plantio em áreas verdes

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Birigui recebeu a doação de 500 mudas de árvores da espécie Ipê nesta quinta-feira (20/05). As mudas serão utilizadas na restauração de áreas degradadas e na recomposição de áreas verdes do município.

O secretário de Meio Ambiente, André Branco, e sua equipe receberam as árvores que foram doadas pela empresa indústria de Meia Dallf no Viveiro de Mudas Municipal. A entrega foi realizada pelo gerente administrativo da empresa Alan Sanchez.

“Agradecemos à empresa por essa importante doação de mudas de Ipês, que serão usadas para plantio em áreas verdes e degradas da cidade, com o objetivo de melhorar a arborização urbana e a qualidade de vida para os munícipes”, disse o secretário.

VIVEIRO

Atualmente, o Viveiro Municipal possui aproximadamente 2.500 mudas de espécies diferentes, com destaque para Ipês, Resedá, Oiti, Pata de Vaca, Quaresmeira, utilizadas para arborização viária e recomposição de áreas verdes do município.

O Viveiro Municipal é um ambiente onde germinam e se desenvolvem todo o tipo de árvores, que são cuidadas até adquirirem idade e tamanho suficientes para serem distribuídas e plantadas em locais apropriados. As mudas são disponibilizadas gratuitamente para a população.

O munícipe que deseja uma muda deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente e solicitar uma requisição. A pasta funciona na Casa de Cultura Cristina Calixto, na rua Siqueira Campos, 362, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.