27/05/2021
Prefeito conquista um ônibus rural escolar para o transporte de alunos da rede municipal de ensino

Cumprindo mais um dia de agenda em São Paulo, o prefeito Leandro Maffeis assinou na tarde desta quinta-feira (28), na Secretaria Estadual de Educação, o termo de recebimento de um ônibus rural escolar zero quilômetro para o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

O ônibus é do modelo ORE 3, da Volkswagen e possui capacidade máxima para transportar 59 estudantes sentados, além do condutor. É equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel, para o embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

“O novo ônibus possui padronização com toda a segurança exigida pela legislação para o transporte escolar de qualidade. Portanto, a chegada deste veículo possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos, além de reforçar a nossa frota escolar”, afirmou Maffeis.

O prefeito e o chefe de Gabinete, Alex Brasileiro, foram recepcionados pelo Jair Braz Pereira, assessor do deputado estadual Roque Barbieri. “Quero agradecer ao deputado que atendeu ao nosso pedido feito em fevereiro e indicou nossa cidade ao Estado para receber esse ônibus que vai contribuir muito para a nossa educação”, disse.