28/05/2021
Secretaria de Educação recebe ônibus para o transporte de alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na manhã de hoje (28/5) o ônibus escolar enviado pela Secretaria Estadual da Educação, por meio do programa Caminho da Escola. O veículo foi recebido pela secretária Iládia Cristina Marin Amadio e sua equipe na Sede Administrativa da Prefeitura.

O ônibus é do modelo ORE 3, da Volkswagen e possui capacidade máxima para transportar 59 estudantes sentados, além do condutor. É equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel, para o embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

“O novo ônibus possui padronização com toda a segurança exigida pela legislação para o transporte escolar de qualidade. Portanto, a chegada deste veículo possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos, além de reforçar a nossa frota escolar”, afirmou o prefeito Leandro Maffeis.

Cumprindo agenda nesta quinta-feira (28/5) em São Paulo, o prefeito assinou o termo de recebimento do veículo na Secretaria Estadual de Educação. “Agradeço ao deputado estadual Roque Barbieri que atendeu ao nosso pedido e indicou nossa cidade ao Estado para receber esse ônibus”, disse.