01/06/2021
Semana do Meio Ambiente da Prefeitura inicia com plantio de árvores na creche do Costa Rica

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira (31/5) as atividades da Semana do Meio Ambiente, com plantio de três árvores no CEI (Centro de Educação Infantil) Ana Souto Trevisan, no bairro Costa Rica.

Participaram da ação os alunos do pré I e II, professores e demais profissionais da creche, além de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. Foram plantadas na unidade uma Pitangueira e uma Araçá, duas espécies de árvores frutíferas, além de uma Magnólia.

Nesta semana, o plano de aula trabalhado pelas professoras e educadoras conta com atividades lúdicas voltadas ao Meio Ambiente, com o objetivo de ensinar as crianças sobre as atitudes que prejudicam o meio ambiente e a identificarem ações relacionadas à preservação do meio ambiente.

"Com o plantio, as crianças aprenderam sobre a importância das árvores e participaram do processo de educação ambiental voltadas à conservação do meio ambiente, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade", disse a diretora de Práticas Ambientais Sustentáveis, Alessandra Montenegro.

PALESTRAS

As atividades da Semana do Meio Ambiente continuam nesta quarta-feira (02/6), em parceria com Secretaria de Educação. Ao longo do dia haverá palestras remotas sobre educação e conscientização ambiental para os alunos dos 4º e 5º anos de quatro escolas municipais.

Participam as escolas Geni Leite da Silva, Leonor Chaim Cury, Luciano Augusto Canellas e Lucinda Araújo Pereira Giampietro. As palestras serão ministradas pela diretora de Práticas Ambientais Sustentáveis da Secretaria de Meio Ambiente, que abordará temas como água, reciclagem e arborização.

A Semana do Meio Ambiente será encerrada no próximo sábado (05/6) com o plantio de 10 cerejeiras no Parque do Povo, a partir das 9h. Haverá também a distribuição de 200 mudas de árvores para os munícipes. A ação contará com o apoio da Polícia Ambiental de Birigui.