02/06/2021
Alunos de quatro escolas municipais de Birigui participam de palestra remota sobre Meio Ambiente

Alunos das escolas municipais Professora Geni Leite da Silva, Professora Leonor Chaim Cury, Professor Luciano Augusto Canellas e Professora Lucinda Araújo Pereira Giampietro participaram nessa quarta-feira (02/6) de uma palestra remota sobre o Meio Ambiente.

A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Birigui, em parceria com a Secretaria de Educação. A palestra foi ministrada pela diretora de Práticas Ambientais Sustentáveis Alessandra Montenegro, mediada pela Diretora de Ensino Fundamental Miriá Marques Moreno.

Durante a palestra foram abordados os temas como água, arborização e reciclagem e as crianças interagiram fazendo perguntas e contaram situações vivenciadas por eles. Essa foi uma das atividades programadas da Semana do Meio Ambiente, que teve início na última segunda-feira (31/5).

“Foi um momento de aprendizagem, conhecimento e consciência para a preservação ambiental, permitindo que os alunos atuem como agentes integrantes, dependentes e transformadores a partir de atitudes de conservação”, disse Miriá.

PLANTIO

A Semana do Meio Ambiente será encerrada no próximo sábado (05/6) com o plantio de 10 cerejeiras no Parque do Povo, a partir das 9h. Haverá também a distribuição de 200 mudas de árvores para os munícipes. A ação contará com o apoio da Polícia Ambiental de Birigui.