04/06/2021
No Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura fará plantio e distribuição de mudas de árvores

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui fará neste sábado (05/6) o plantio e distribuição de mudas de árvores no Parque do Povo, finalizando as atividades da Semana do Meio Ambiente e também em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação contará com o apoio da Polícia Ambiental.

A partir das 9h, será feito o plantio de 10 cerejeiras. Haverá também a entrega gratuita de 200 mudas de árvores para o plantio em calçadas. Entre as espécies que serão doadas estão a Pata de Vaca, Oiti, Magnólia, Resedá e Quaresmeira. Haverá ainda espécies de Ipê-amarelo e Ipê-roxo.

O plantio será realizado seguindo os protocolos contra a covid-19, como uso obrigatório de máscara. A equipe do Meio Ambiente estará orientando os moradores sobre o plantio correto, manutenção para o desenvolvimento da árvore e tirando eventuais dúvidas.

ATIVIDADES

A Semana do Meio Ambiente teve início na última segunda-feira (31/5) com plantio de três árvores no CEI (Centro de Educação Infantil) Ana Souto Trevisan, no bairro Costa Rica. Foram plantadas na unidade uma Pitangueira e uma Araçá, duas espécies de árvores frutíferas, além de uma Magnólia.

Na quarta-feira, a Secretaria de Meio Ambiente promoveu palestras remotas sobre educação e conscientização Ambiental para os alunos dos 4º e 5º anos das escolas Geni Leite da Silva, Leonor Chaim Cury, Luciano Augusto Canellas e Lucinda Araújo Pereira Giampietro.