06/06/2021
Prefeitura encerra Semana do Meio Ambiente com plantio de 10 cerejeiras no Parque do Povo

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou no sábado (05/6) o plantio de 10 cerejeiras no Parque do Povo, além da distribuição de mudas de árvores, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação contou com o apoio da Polícia Ambiental.

Participaram o prefeito Leandro Maffeis; a primeira-dama Silvana Caetano Gomes Leal Milani; a secretária de Negócios Jurídicos, Nair Sabbo; o chefe de Gabinete, Alex Brasileiro; o vereador Daféos cabos Porto e Xavier da Polícia Ambiental; além de integrantes das famílias de Maira Tashiro, Renato Teruo Kassama e Milton Hayashi, que doaram as cerejeiras.

Encerrando a programação da Semana do Meio Ambiente, a equipe do Meio Ambiente realizou a distribuição gratuita de mudas de árvores, a maioria para o plantio em calçadas. Entre as espécies disponíveis estavam pata de vaca, oiti, magnólia, resedá, quaresmeira, ipê-roxo e ipê-amarelo.

Conforme o prefeito, o evento serviu para promover a reflexão sobre a responsabilidade que cada pessoa precisa ter em relação à preservação ambiental. “Foi uma ação para deixar nossa cidade mais arborizada e também para multiplicarmos a sustentabilidade e a educação ambiental, destacou.

ORIENTAÇÃO

A equipe do Meio Ambiente orientou as pessoas que foram retirar as mudas no local sobre o plantio correto, manutenção para o desenvolvimento da árvore e eventuais dúvidas. O plantio foi realizado seguindo os protocolos contra a covid-19, como uso obrigatório de máscara.