07/06/2021
Carlão Gallindo, vice-prefeito de Birigui, morre aos 52 anos, por complicações da covid-19

O vice-prefeito de Birigui, Francisco Carlos Gallindo, conhecido carinhosamente como Carlão Gallindo, faleceu por volta das 3h desta segunda-feira (07/6) aos 52 anos, em consequência de complicações da covid-19. Nos últimos dias ele estava internado em tratamento no Hospital Geral de Promissão.

O velório acontecerá na Câmara Municipal das 13h às 16h, sendo a entrada permitida aos moradores, mas seguindo as medidas sanitárias, como uso obrigatório de máscara. Em seguida, em carro aberto, o corpo de Carlão Gallindo seguirá em cortejo oficial até o cemitério da Consolação, onde será sepultado em cerimônia restrita à família.

A Prefeitura de Birigui esclarece que o velório está ocorrendo porque o vice-prefeito contraiu a covid-19 há mais de 20 dias, não sendo, portanto, mais transmissor do vírus. No atestado de óbito consta que ele faleceu por parada cardíaca, em decorrência das complicações causadas pela doença.

Carlão Gallindo nasceu em Martinópolis (SP), em 26 de março de 1969, era casado e deixa duas filhas. Além de vice-prefeito, Carlão respondia pela Secretaria Municipal de Obras na atual gestão. Ele já havia trabalhado na Prefeitura de 2007 a 2015, ocupando diversos cargos.

“Um entusiasmado e incansável guerreiro, Carlão  lutou bravamente contra a covid-19. Uma pessoa iluminada, íntegra, humilde e nos deixa um legado de fé, de uma vida dedicada a servir ao próximo, a amar seu povo e a defender o nosso município. Carlão fará muita falta para Birigui e para a nossa gestão”, lamentou o prefeito Leandro Maffeis.

Ao mesmo tempo em que lamentamos a despedida, somos agradecidos a Deus por ter nos dado a oportunidade de conviver com alma tão iluminada. À Roseli, sua esposa, e a Miriã e Mihaely, suas filhas, meu afeto nesse momento doloroso. Muito obrigado, Carlão, por ter compartilhado com todos nós tanto carinho e dedicação, completou o prefeito.

LUTO OFICIAL

Em pesar ao falecimento do vice-prefeito, a administração municipal decretou lutou oficial de três dias no município. Nesta segunda-feira (7), fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas, exceto serviços essenciais, tais como exercidos nas unidades escolares, unidades de saúde, assistência social, coleta de lixo, água e esgoto e outros.