09/06/2021
Educação vai entregar o Kit Merenda para alunos dos berçários das creches nesta quinta e sexta-feira

A Secretaria Municipal de Educação de Birigui realiza nesta quinta (10/6) e sexta-feira (11/06) a entrega dos Kits Merenda para os alunos dos berçários 1 e 2 dos CEIs (Centros de Educação Infantil). Os kits deverão ser retirados na creche que a criança está matriculada, das 7h30 às 17h.

Serão atendidos 501 alunos das creches municipais e conveniadas, cujas famílias realizaram o cadastro solicitando o apoio nutricional. Estão sendo atendidas nesta etapa as únicas turmas que não retornaram ao ensino presencial e nem estão recebendo alimentação escolar.

Apenas uma pessoa por família poderá comparecer na unidade escolar para retirar o kit, sendo obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto da pessoa que fez o cadastro. Além disso, é obrigatório o uso de máscara facial e o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

KIT MERENDA

A Secretaria reforçou que o kit não é uma cesta básica. Os itens que compõe o Kit Merenda foram selecionados pela equipe nutricional da Cozinha Piloto, atendendo aos critérios do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), correspondendo à alimentação da merenda escolar.

No kit do berçário 1 terá 1kg de leite em pó, 1kg de fubá, 1 pacote de farinha de milho, 1 pacote de macarrão e 1 pacote de biscoito. Já os alunos do berçário 2 receberão 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1 pacote de macarrão, 1 lata de óleo, 1 sachê de molho de tomate, 2 latas de sardinha, 1 pacote de biscoito, 1 pacote de 400g de leite em pó e 1 pacote de 200g de achocolatado.