09/06/2021
Corpo de Bombeiros de Birigui orienta população sobre a prevenção de incêndios em vegetações

O Corpo de Bombeiros de Birigui realiza durante todo o ano diversas atividades educativas com o principal objetivo de salvar vidas. As orientações divulgadas desta vez são sobre incêndios nas vegetações, referentes à campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (05/06).

De acordo com o 1º Tenente PM Lucas Kusunoki, comandante do Corpo de Bombeiros de Birigui, a baixa umidade do ar e a vegetação seca são características desta época do ano, mas acabam gerando um aumento do número de ocorrências de incêndios em vegetações.

A fumaça causada pelos incêndios, além de prejudicar o meio ambiente, prejudica também a saúde. E quando essas queimadas acontecem próximo de rodovias ou estradas podem causar graves acidentes, devido à diminuição da visibilidade dos motoristas.

Jogar “bitucas” de cigarro ou colocar fogo em resíduos e lixos, principalmente próximo a locais de vegetação natural, caracteriza crime ambiental e pode gerar graves consequências para a fauna e flora.

“Por isso, seja consciente e não coloque fogo em vegetações, cuide do nosso ecossistema. Em caso de qualquer emergência acione o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193”, orientou o comandante do Corpo de Bombeiros de Birigui.

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000