11/06/2021
Secultur inscreve Birigui em editais do programa Juntos pela Cultura do Governo do Estado

A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui protocolou nesta semana diversos projetos locais, através do programa #JuntosPelaCultura2021. Virada Cultural Online, Tradição SP, Arte Urbana e Capacitação Revelando SP, foram os principais editais inscritos.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza de Castilho Manfré, disse que a expectativa é apoiar o trabalho dos artistas da cidade e transmitir as ações resultantes gratuitamente para todo o público, por isso a pasta se embasou no Mapeamento Cultural e Artístico de Birigui para desenvolver as propostas.

“Foram dias de intenso trabalho construtivo, em que a equipe da Secultur se mobilizou para criar projetos autorais que representem a potência das nossas tradições e tenham a condição de inserir Birigui no mais relevante cenário cultural do Estado de São Paulo”, comentou Maria Eliza.

PROGRAMA

O Juntos Pela Cultura objetiva o fomento e a difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo. O programa é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com gestão e produção da Amigos da Arte.