14/06/2021
CREAS e CMDPI promovem conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa nesta terça (15)

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Birigui, em parceria com o CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), promove nesta terça (15/06) uma ação de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.

A mobilização acontecerá na praça Dr. Gama e nos semáforos da região central, a partir das 10h. Serão entregues tabloides e folders com diversos conteúdos, como os direitos da pessoa idosa, os tipos de violência, os serviços de apoio do município e os meios de denúncia.

O ato, que marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro Dia do Idoso, NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e das quatro unidades dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social).

15 DE JUNHO

O dia foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano de 2006, e faz parte da campanha Junho Violeta, mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa.

O objetivo da campanha é despertar na sociedade a sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência, em especial neste período. Para realizar qualquer denúncia de violência, disque 100, 190 ou entre em contato com o CREAS pelo telefone (18) 3644-4406.