22/06/2021
Provas do processo seletivo para cuidador social, cozinheira e padeiro serão neste domingo (27)

As provas objetivas do processo seletivo da Prefeitura de Birigui para os cargos temporários de cuidador social, cozinheira e padeiro serão aplicadas no próximo domingo (27/6). A avaliação acontecerá no período da manhã, a partir das 9h. Ao todo, 1.284 pessoas fizeram a inscrição.

O exame acontecerá na Etec Dr. Renato Cordeiro, na Fateb, e nas escolas estaduais Izabel de Almeida Marin, Stélio Machado Loureiro, Regina Valarini Vieira e Lydia Helena Frandsen Stuhr. O candidato pode consultar o seu local de prova no site da prefeitura – www.birigui.sp.gov.br – na sessão Concursos.

Os candidatos deverão comparecer nas unidades com 30 minutos de antecedência de início da prova, munidos de documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Os portões serão fechados no horário estabelecido, não havendo tolerância de atraso.

Por conta da pandemia da covid-19, os protocolos de distanciamento social serão seguidos. Também será obrigatório o uso de máscara de proteção facial. A avaliação terá duas horas de duração e será composta por 20 questões, sendo dez de português e dez de conhecimentos gerais/específicos.

INSCRITOS

Conforme a Diretoria de Recursos Humanos, 888 pessoas inscreveram-se para o cargo de cuidador social, que possui quatro vagas disponíveis (sendo dois masculinos e dois femininos). Outras 320 pessoas fizeram a inscrição para o cargo de cozinheira (duas vagas) e 76 para padeiro (com quatro vagas).

A remuneração varia de R$ 1.143,58 a R$ 1.257,93, com carga horária de 40 horas semanais. Todos terão direito ainda a vale-alimentação e prêmio assiduidade de R$ 550. O contrato de trabalho terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais dez meses, a critério da administração municipal.