23/06/2021
Campanha de arrecadação de alimentos continua nos dois drive-thrus de vacinação anticovid

A Secretaria de Assistência Social de Birigui segue com a campanha Vacina Contra a Fome nos pontos de imunização contra a covid-19. A iniciativa convida cada pessoa apta a receber a vacina a doar um quilo de alimento não perecível, no momento da vacinação.

A doação pode ser feita nos drive-thrus do Terminal Rodoviário e do Hangar. Os alimentos arrecadados são transformados em cestas básicas e distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social e com déficit nutricional cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

“A doação é totalmente voluntária, porém, de extrema importância para continuarmos combatendo a fome. Com a ajuda de todos conseguiremos beneficiar mais famílias carentes neste difícil momento da pandemia”, reforçou a secretária de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

ALIMENTOS

Entre os alimentos que podem ser doados estão arroz, leite, farinha de trigo, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro item que compõe a cesta básica. Desde o início da campanha, em abril, já foram arrecadadas mais de 8,3 toneladas de alimentos.

Silvana lembra que a demanda por cestas básicas triplicou no município com a crise do coronavírus, por isso, incentiva todas as pessoas da faixa etária de 43 a 49 anos que já estão sendo vacinadas e os próximos grupos que ainda irão ser imunizados a participarem desta ação de solidariedade.

“No momento de receber a primeira ou segunda dose da vacina, não se esqueça, se puder, de levar sua contribuição para reduzir a fome de famílias que estão passando por dificuldades”, reforçou a secretária. “Agradeço também a todos que fizeram doação desde o início da campanha”, completou.