01/07/2021
Em encontro com presidente Bolsonaro, prefeito Leandro Maffeis pede investimentos para Birigui

O prefeito Leandro Maffeis está em Brasília cumprindo agenda oficial e na tarde desta quinta-feira (1º/07) foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. O prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar demandas do município, especialmente nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e economia.

“Na conversa com o presidente, falamos sobre as necessidades urgentes de Birigui. Como polo calçadista, precisamos de investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e geração de empregos, para a retomada do crescimento econômico da nossa cidade, em benefício de toda nossa população”, afirmou Maffeis.

MINISTÉRIOS

Acompanhado pelo chefe de Gabinete, Alex Brasileiro, o prefeito Leandro Maffeis está desde terça-feira (29/6) em Brasília cumprindo uma série de reuniões, abrindo diálogo com os ministérios e deputados federais e apresentando projetos para obtenção de verbas para a cidade. A agenda de trabalho termina nesta sexta-feira (2).

Maffeis já participou de audiência no Ministério da Cidadania, onde protocolou projeto para a destinação de recursos para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes, no valor de R$ 1,5 milhão, entre outras demandas. Ele ainda tem agendas no Ministério do Desenvolvimento Regional e no Ministério do Turismo.

DEPUTADOS

Em reunião com o deputado federal Junior Bozzella, o prefeito solicitou o apoio do parlamentar para a destinação de recursos para a construção de um novo reservatório de água no município e também para a aquisição de equipamentos para a Secretaria de Segurança Pública.

O prefeito esteve com os deputados Coronel Tadeu e Renata Abreu, e recebeu a notícia de liberação de emendas para a cidade. Ele esteve também com o deputado Enrico Misasi e agradeceu o parlamentar pela indicação feita ao Ministério da Saúde para o envio de 6 mil testes rápidos de covid para Birigui.

Maffeis participou ainda de reuniões com assessores dos deputados Fausto Pinato e Vinicius Carvalho e apresentou demandas nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente. À equipe da deputada Carla Zambelli, pediu apoio para a reforma do antigo Paço Municipal para a instalação do Museu Municipal, além de outras solicitações.